MOÇÃO DE REPUDIO AS MANIFESTAÇÕES MISÓGINAS, HOMOFÓBICAS, RACISTAS E DE APOLOGIA AO ÓDIO


[box type=”info”]Divulgação realizada por solicitação do grupo de sindicalizados abaixo assinados. O conteúdo do texto não reflete necessariamente a posição oficial da ADunicamp, nem de qualquer outra instância da entidade (Assembleia Geral, Conselho de Representantes e Diretoria). Toda e qualquer responsabilidade por afirmações e juízos emitidos cabe unicamente aos autores(as) do texto.[/box]
O Departamento de Educação Física e Humanidades (DEFH) reunido no dia 03/10/2018, repudia manifestações misóginas, homofóbicas, racistas, machistas e de apologia ao ódio, que circula nas redes sociais de alguns membros da comunidade da Faculdade de Educação Física da Unicamp.
Por meio de muita luta estudantil e dos funcionários docentes e não docentes, a Universidade Estadual de Campinas consegue a afirmação de várias pautas sociais e engendra esforços para coibir atitudes que caminhem contrariamente a garantia dos direitos humanos, da dignidade da pessoa e do respeito à diversidade étnica, racial e religiosa. Afirmamos que atitudes como esta são inconcebíveis.
Diante de mais um ataque às conquistas sociais, nós do DEFH vimos por meio desta manifestar nosso repúdio a essas ações.
Ademir de Marco
Edivaldo Góis Junior
Elaine Prodócimo
Helena Altmann
Jocimar Daólio
Marco Antonio Coelho Bortoleto
Mário Luiz Ferrari Nunes
Odilon José Roble
Olívia Cristina Ferreira Ribeiro
Sérgio Settani Giglio
Sílvia Cristina Franco Amaral
 
[button link=”http://www.adunicamp.org.br/wp-content/uploads/2018/10/moção-de-repudio_FEF.pdf” icon=”file-o”]Versão em PDF[/button]


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *