Atos regionais em Marília e Araraquara deram visibilidade à luta por mais recursos às universidades e ao Ceeteps


As manifestações organizadas pelo Fórum das Seis em Marília (17/9) e Araraquara (18/9) cumpriram seus objetivos. Com a participação de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos das universidades estaduais paulistas, das ETECs e FATECs (do Centro Paula Souza), as atividades movimentaram as respectivas regiões e deram visibilidade à luta por mais recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2019).
Em Marília, a atividade contou com a participação de uma caravana de estudantes do campus da Unesp de Assis, além de representantes dos três segmentos de várias unidades da região. Eles fizeram uma manifestação em frente à Câmara Municipal e, na sequência entraram para acompanhar a sessão, na qual foi aprovada, por unanimidade, moção em apoio às emendas do Fórum das Seis na LDO 2019. Por iniciativa do presidente da casa, o vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB), foi constituída uma comissão para tratar do tema com o Fórum das Seis em reunião no mesmo dia: Professora Daniela (PR), Maurício Roberto (PP) e Marcos Custódio (PSC). Na reunião, falaram os parlamentares e representantes das entidades sindicais e estudantis presentes. No vídeo editado pelo Fórum das Seis (https://youtu.be/lmDfkXOszGo), confira as falas de todos eles.
Em Araraquara, a atividade do Fórum contou com uma caravana de estudantes e servidores técnico-administrativos do campus da Unesp de São José do Rio Preto, além de representantes dos três segmentos da cidade e unidades da região. Os manifestantes fizeram um ato público na Praça Santa Cruz e seguiram em passeata até a Câmara Municipal, onde conseguiram espaço para falar na Tribuna Popular. Fizeram uso da palavra, pela coordenação do Fórum das Seis, o professor João Chaves, e as estudantes da Unesp Camila Albano e Sofia Mara de Souza Coelho Ortolano, ambas do campus de Araraquara. “Precisamos que, a partir de uma articulação com os deputados estaduais, os vereadores desta casa endossem o aumento do repasse do go-verno para a educação pública paulista”, destacou Chaves. No vídeo editado pelo Fórum das Seis (https://youtu. be/9OW97H3ugVY), confira as falas dos três representantes e as intervenções de alguns dos vereadores locais.
Em ambas as atividades, houve envio de material para os veículos de comunicação da região. Nos dias dos atos, houve distribuição de folhetos do Fórum das Seis nas ruas, ante-cedendo a participação nas respectivas Câmaras de Vereadores.
[button link=”http://www.adunicamp.org.br/wp-content/uploads/2018/09/Boletim-do-Forum-20-9-2018.pdf” color=”red”]Leia o Boletim na íntegra aqui[/button]


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *