19 DE FEVEREIRO! DIA DE LUTAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


ADunicamp disponibilizará transporte aos Docentes
As centrais sindicais convocam para 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, data anunciada pelo Governo Federal como a da retomada das discussões e de possível votação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição 287/16, a PEC da Reforma da Previdência.
A ADunicamp ratifica sua posição contrária e, como já foi deliberado em assembleias que discutiram a questão, convoca todos os Docentes a lutarem juntos, contra a Reforma da Previdência, através das mobilizações que acontecerão no dia 19, no vão do MASP, em São Paulo. A entidade fornecerá transporte aos interessados. Para participar da caravana, basta entrar em contato com a funcionária Rose – (19) 3521-2476 ou rose@adunicamp.org.br – até dia 16 (sexta-feira), às 14 horas, e solicitar reserva de vaga no veículo.
A proposta de Reforma da Previdência é perversa e ataca, principalmente, os servidores públicos. E, ao contrário da propaganda mentirosa do governo, não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, mas ataca apenas a classe trabalhadora, que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria (no limite do teto), deverá contribuir durante 40 anos.
Não apenas a CPI da Previdência revelou que o sistema é superavitário (leia o relatório aqui), como o tempo foi deixando cada vez mais claro quem são os beneficiários desse novo golpe contra a população. Grandes empresas deixam de pagar 500 bilhões por ano para a previdência social, juízes e outros setores que recebem benesses inconcebíveis não terão sua aposentadoria afetada, mas a propaganda governista tenta fazer acreditar que grupos como o de professores do sistema público, principalmente universitários, seriam os grandes privilegiados que colocam em risco a previdência. Basta!
Todos (as) ao MASP dia 19! Vamos lutar contra esse ataque aos nossos direitos e à nossa qualidade de vida!
Concentração na sede da ADunicamp a partir das 13 horas, com saída para São Paulo às 14 horas.
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *