Moção do F6 | Pela manutenção do deputado Rillo na CFOP e na CEC


O Fórum das Seis, que congrega as entidades sindicais e estudantis da Unesp, Unicamp, USP e Centro Paula Souza (Ceeteps), reunido nesta data, dirige-se à Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para solicitar que o deputado João Paulo Rillo permaneça em suas atribuições junto à Comissão de Educação e Cultura (CEC) e à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) desta casa.
Ao longo dos últimos anos, o deputado Rillo vem dando substancial apoio às lutas dos trabalhadores e estudantes das universidades estaduais paulistas, das ETECs e das FATECs, em prol de financiamento digno, contra as privatizações e contra inúmeros projetos e ataques desferidos sobre os direitos da população.
Sem dúvida alguma, tem sido uma das principais vozes da oposição ao neoliberalismo tucano e à sua política sistemática de hostilidade aos trabalhadores e estudantes. Muitos são os exemplos de sua atuação, que contribuíram decisivamente com os movimentos sociais, como é o caso das discussões em torno ao Plano Estadual de Educação, da tramitação da CPI da Merenda, entre outros.
Neste sentido, reivindicamos à Liderança do PT que, coerente com a atuação que os movimentos sociais esperam dos parlamentares deste partido na Alesp, em sintonia com os interesses da classe trabalhadora e da maioria pobre da população paulista, restitua ao deputado Rillo suas atribuições junto às referidas comissões.
São Paulo/SP, 13 de fevereiro de 2017
 
Fórum das Seis
 
Para: Liderança do PT na Alesp
C/C: Bancada do PT na Alesp


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *