Assembleia de Docentes (17/11)


boletim_chamada_assembleia_17112016_mailA diretoria da ADunicamp convoca a todos para a Assembleia geral de docentes que será realizada no próximo dia 17/11 (5ª feira), a partir das 12 horas, no auditório da entidade.
[box type=”info”]
PAUTA
1 – Informes;
2 – Discussão e a deliberação:   

2.1 –  posicionamento da ADunicamp em relação ao indicativo de greve do ANDES-SN em articulação com o setor da Educação, com a seguinte pauta: contra a PEC 55/2016 (PEC 241 na câmara) e a MP 746 (Reforma do Ensino Médio);

2.2 –  Temporalidade da greve docente;

2.3 –  25/11 – Dia Nacional de Luta com mobilização, protestos e paralisações;

2.4 –  28 e 29/11 –  Marcha Nacional à Brasília, contra a PEC55/16;

[/box]
Nos dias 05 e 06 de novembro de 2016 estiveram reunidas as seções sindicais do ANDES-SN dos setores das Instituições Federais de Ensino Superior (Setor das IFES) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Setor das IEES/IMES), para analise da intensificação dos ataques à classe trabalhadora e aos seus direitos, promovidos pelo governo Federal, Congresso Nacional e Judiciário e para definição dos indicativos do ANDES-SN às suas seções sindicais para o enfrentamento aos projetos em curso que, se aprovados, trarão enormes prejuízos à população brasileira e em particular aos funcionários públicos (em nível municipal, estadual e federal).
A PEC 55/16 que tramita no Senado Federal (PEC 241 na câmara) indica redução ainda maior dos investimentos no serviço público, especialmente no setor da educação e saúde pelo período de 20 anos. Tal redução ocasionará uma profunda precarização do trabalho e do atendimento à população que depende necessariamente dos direitos sociais garantidos na Constituição Federal de 1988 e que serão destruídos caso a PEC seja aprovada. Soma-se a esta medida a contrarreforma da previdência e trabalhista, a MP 746/2016 (Reforma do Ensino Médio), a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido) e outros projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que confrontam o interesse das trabalhadoras e trabalhadores, especialmente da educação.
Diante desses ataques temos um desafio para o conjunto do sindicato nacional e do setor da educação: intensificar as ações em unidade com demais setores e apontar perspectivas de luta para o período próximo.
Assim, os setores das IFES e das IEES/IMES do ANDES-SN avaliam que nossas ações devem continuar a contribuir para o fortalecimento e intensificação das distintas mobilizações das trabalhadoras, trabalhadores e estudantes, tendo como horizonte a perspectiva da Greve Geral. Para tal, indica que no período de 7 a 17 de novembro seja realizada rodada de Assembleias Gerais (AG) para discutir e deliberar sobre o indicativo de greve docente unificada com os setores da educação, com a seguinte pauta: contra a PEC 55 (PEC 241 na câmara) e contra a MP 746/2016, bem como definir a temporalidade da greve docente. Os resultados dessa rodada de AG deverão ser enviados para a secretaria do ANDES-SN e serão apreciados e encaminhados na próxima reunião conjunta dos Setores das IEES/IMES e IFES nos dias 19 e 20 de novembro em Brasília, com nova rodada de Assembleias Gerais no período de 21 a 24/11 para deflagrar ou não a greve do ANDES-SN (após avaliação, pela AG, dos encaminhamentos aprovados pela reunião dos setores dos dias 19 e 20/11).
Agenda do ANDES-SN:
07 a 17/11 – Rodada de AG para discutir e deliberar sobre o indicativo de greve docente, em articulação com o setor da Educação.
11/11 – Dia Nacional de Luta com mobilização, protestos e paralisações.
19 e 20/11 – Reunião dos Setores (IFES + IEES/IMES) para tratar do resultado da rodada de AG.
21 a 24/11 – Rodada de AG para deflagrar ou não a greve do ANDES-SN (a depender dos encaminhamentos da reunião dos setores dos dias 19 e 20/11);
25/11 – Dia Nacional de Luta com mobilização, protestos e paralisações.
28 e 29/11 – Marcha Nacional à Brasília (conforme indicação sendo construída com o setor da Educação e a ser construída com o FONASEF (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).
[button link=”http://adunicamp.org.br/wp-content/uploads/2016/11/boletim_chamada_assembleia_17112016_WEB.pdf” icon=”file-o”]Boletim na Versão PDF[/button]
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *