Documento diz que não há déficit na Previdência e critica reformas em curso no Congresso


A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social lançou, em parceria com o Circo da Democracia – movimento organizado pelo grupo Advogados pela Democracia – documento intitulado Desmistificando o Déficit da Previdência, com análises detalhadas sobre a real situação econômica da Previdência Social brasileira.
De acordo com o documento, o suposto déficit da Previdência é “um mito” e ela é, de fato, superavitária se for analisada com base na Constituição Federal. “É de praxe dos governos e da mídia trazer a público informações incompletas, no intuito de impor ‘reformas’ que favorecem certos segmentos, que visam lucro, em detrimento de políticas e conquistas sociais”, diz o documento, que critica duramente as atuais propostas de reforma previdenciária em tramitação no Congresso Nacional.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi recriada recentemente, com o apoio de um grande número de associações, sindicatos e entidades nacionais, estaduais e municipais.
[button link=”http://www.adunicamp.org.br/wp-content/uploads/2016/10/Cartilha-Previdência.pdf” color=”red”]Acesse o documento aqui[/button]
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *