Concertos 2016 | Rafa Castro


show_17_webData – 17/06 (6ª feira) | Horário – 20h | Local – Auditório da ADunicamp
O mineiro Rafa Castro (compositor, instrumentista, arranjador e cantautor), destaque da música mineira, chega em 2016 ao seu quarto disco, e tem traçado um caminho de exploração do piano em todas as suas possibilidades, prezando pela liberdade de criação e consolidado sua forma composicional de forma abrangente, com forte influência da música instrumental mineira.
Apresentando um trabalho autoral inédito, além de releituras do cancioneiro popular brasileiro, o pianista Rafa Castro vem se destacando no cenário mineiro como um dos grandes nomes de sua geração. Vencedor do Prêmio BDMG Jovem Instrumentista (2011), e atração de inúmeros festivais de Jazz em seu estado, lista em seu currículo shows e gravações ao lado de figuras como Carlos Malta, Márcio Bahia, o grupo Darandinos e Túlio Mourão, com quem esta em tour de lançamento do Cd e Dvd Teias – duo de pianos marcando um encontro de gerações – que foi pré selecionado ao prêmio da Música Brasileira desse ano.
Desta vez, ao lado Igor Pimenta(Baixo Acústico) e Gabriel Altério(Bateria), músicos reconhecidos nos palcos de São Paulo, Rafa selecionou algumas de suas mais belas composições. Numa roupagem moderna e livre, embasada no jazz e na MPB, canções sem letra prometem levar o público a uma atmosfera de encantamento e descobertas.
O espetáculo, marca a estreia de parcerias e novos temas de Rafa Castro, reafirmando não só as melhores impressões apontadas a seu respeito como executante, mas deixando ver por completo a faceta de compositor da nova música brasileira.
www.rafacastro.com.br
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *