Concertos 2016 – Núcleo Cupinzeiro apresenta o show "Volta e Meia"


Trio-CupinzeiroA apresentação será quinta-feira (09/06), a partir das 20h, no auditório da ADunicamp.
Anabela, Edu de Maria e Edu Guimarães, buscam nesta formação em trio, investigar as diversas sonoridades da canção popular. O show volta e meia apresenta um repertório autoral e também de compositores como Monsueto, Dominguinhos, Baden Powel, Dorival Caymmi, Vital Farias, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola. A sonoridade da sanfona, do violão, das percussões e das vozes cria um ambiente musical delicado, mas sem perder a presença e a força do samba, do baião e da cultura popular, buscando criar diálogos vivos com a tradição. Juntos há dez anos como integrantes do Núcleo de Samba Cupinzeiro, eles, volta e meia se reuniam para tocar, volta e meia se reuniam para um café e volta e meia tinham um bom repertório para um trio. Aí está!
Este show lança a turnê do trio em Portugal e França, que começa dia 22 de junho em Paris e segue para Lisboa, Serpa, Beja e Porto até 10 de julho.
Os artistas
Edu Guimarães desde 2005, em Campinas/SP, faz parte dos grupos: Núcleo de Samba Cupinzeiro, Marcelo Onofri Quarteto, Duo FoleRitmia, Edu Guimarães Quarteto. De 2007 a 2014, participou de mais de 30 CDs, entre eles: Ataulfo Alves Júnior, Pedro Assad e Meretrio, Tião Mineiro, Levi Ramiro e Del Rian.
Anabela desde 1998 atua como intérprete reunindo um vasto repertório de canções populares de compositores consagrados e também de novos compositores. Já teve vários trabalhos premiados junto ao Núcleo de Samba Cupinzeiro com o qual vem desenvolvendo há quinze anos um trabalho de pesquisa e criação musical acerca do samba. Tem quatro Cds gravados, dois junto ao Cupinzeiro e dois solos. O Cd Cidade das Noites teve participação de Cristina Buarque e Amelia Rabello. Já dividiu o palco com nomes como Wilson Moreira, Monarco da Portela, Amélia Rabelo, D. Ináh.
Edu de Maria é formado em Música Popular UNICAMP, é compositor e fundador do Núcleo de Samba Cupinzeiro. Ao longo dos últimos quinze anos vem desenvolvendo um trabalho como violonista, intérprete e arranjador e como fruto deste trabalho já gravou 4 Cds e produziu alguns shows musicais bastante elogiados pela crítica musical e pelo público. Atualmente é professor do curso de Licenciatura em Música da UFSCar e aluno do doutorado em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas.
Ficha técnica
Anabela Leandro – voz e percussão
Edu de Maria – violão 6, cavaquinho e voz
Edu Guimarães – sanfona e percussão
Cassiane Tomilhero – produção
Serviço
Data – 09/06 (quinta-feira)
Horário – 20h
Local – Auditório da ADunicamp
“Entrada Franca”


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *