Caravana da Democracia chega à Unicamp (28/04)


caravana
O movimento Caravana da Democracia, que já realizou mais de 80 eventos em universidades, escolas e espaços públicos de diversas cidades paulistas, chega nesta quinta-feira (28) em Campinas, onde promove o debate “Aprofundar a Democracia em Defesa dos Nossos Sonhos”, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções da Unicamp.
O debate, que tem apoio da reunirá dois professores da universidade – Armando Boito Jr, de Ciência Política e João Quartim de Moraes, de Filosofia – e também o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, de Economia da Facamp, e a jornalista Renata Mielli, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.
Após o debate, que será transmitido ao vivo pelo site do Coletivo Socializando Saberes (www.socializandosaberes.net.br), haverá uma apresentação da banda A Liga do Funk.
 
A CARAVANA
A Caravana da Democracia é organizada pela UEE (União Estadual dos Estudantes), com apoio da UNE (União Nacional dos Estudantes), da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) e da ANPG (Associação Nacional dos Estudantes de Pós-graduação). Ela e foi lançada no dia 4 de abril durante o ato “Cultura pela Democracia”, que reuniu milhares de pessoas dentro e fora do Teatro Oficina, em São Paulo, entre elas centenas de intelectuais e artistas de diferentes gerações – desde jovens cyberativistas e celebridades como o cantor e compositor Chico César e o humorista Gregório Duvivier, até alguns mitos da cultura brasileira como o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa e o ator Sergio Mamberti.
Desde então, a Caravana já realizou mais de 80 encontros e debates sobre a crise política brasileira. “Estivemos em universidades de São Paulo, da Região Metropolitana de São Paulo e do interior do Estado, em dezenas de escolas secundárias e também realizamos uma grande Aula Pública sobre o impeachment e a atual crise política, na Praça Roosevelt, no Centro da Capital, que reuniu centenas de pessoas”, relata Mariana Venturini, dirigente da ANPG e integrante da Fundação Maurício Grabois.
Fernando Garcia, dirigente da UEE, diz que já existem inúmeras solicitações para novos debates e aulas públicas em escolas e universidades, mas afirma que as entidades estão abertas para realizar eventos também junto a associações de moradores e outras entidades da sociedade civil. “Temos um grande número de professores e intelectuais nos apoiando e os interessados podem entrar em contato com qualquer uma de nossas entidades para organizarmos os encontros”, diz.
O DEBATE
“O debate desta quinta-feira na Unicamp tem como tema central o momento de crise política que atravessamos a partir da tentativa de impeachment da presidenta Dilma, e as dimensões e consequências do embate político travado hoje no Brasil”, afirma Cris Graziana, dirigente da UNE.
O debate é aberto a toda a população e as entidades organizadoras emitirão certificados para os participantes que fizerem suas inscrições no saguão de entrada do Centro de Convenções.
Serviço
Debate Caravana UEE/SP – Aprofundar a democracia em defesa dos nossos sonhos
Quando: 28/4 (quinta-feira) às 19h
Onde: Centro de Convenções da Unicamp (R. Elis Regina 131 – Cidade Universitária, Campinas/SP)
Transmissão ao vivo: socializandosaberes


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *