Concertos ADunicamp (04/12) | Show: Entre o Choro e o Jazz


SHOW)0412Show na ADunicamp
04/12 (6ª feira) | 20 horas | Auditório da ADunicamp
Venha apreciar a parceria entre o lendário guitarrista de jazz Howard Alden (EUA) e o bandolinista/violonista Almir Côrtes. Os músicos se conheceram em 2013 em uma jam session em Nova York, onde tocaram juntos pela primeira vez.  A afinidade foi imediata, levando-os a realizar dois concertos na cidade de São Francisco. Celebrando o seu reencontro no Brasil, Almir e Howard apresentarão uma noite de choro e jazz com bastante espaço para improvisação.
Howard Alden é destaque das 7 cordas nos Estados Unidos e reconhecido internacionalmente por sua recriação atual do jazz de outros tempos. Com uma vasta discografia, já desenvolveu trabalhos com artistas como George Van Eps, Red Norvo, Bucky Pizzarelli e Anat Cohen. Dentre outras atividades, fez a trilha sonora do filme Sweet and lowdown de Woody Allen, que homenageia o guitarrista Django Reinhardt (No Brasil o filme recebeu o título de Poucas e boas).
Almir Côrtes atua como multi-instrumentista de cordas dedilhadas (bandolim, violão, guitarra e viola caipira), compositor e pesquisador no campo da música instrumental brasileira. Desde 2010 o músico vem apresentando-se regularmente nos Estados Unidos, com especial destaque para sua participação como representante do Brasil no Latin Music and Culture Celebration (evento promovido pela Berklee College of Music) e sua atuação com instrutor em 2011 e 2012 no Mandolin Symposium. Possui quatro CDs lançados. Apresentou-se nas principais capitais brasileiras, nos Estados Unidos e na Europa. Ao longo de sua trajetória, dividiu o palco com artistas como Armandinho Macêdo, David Grisman, Jovino Santos Neto, Mike Marshall, Izaías Bueno e Ivan Vilela.
Vídeos do duo:



0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *