ADunicamp sedia Encontro do Setor das Estaduais e Municipais


cartaz_pequenoCom o intuito de debater questões que envolvem as lutas dos docentes das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (IEES/IMES), O ANDES-SN, com apoio da ADunicamp, está organizando dois eventos nacionais. No dia 25 de setembro ocorrerá o Seminário Nacional das IEES/IMES, e, entre o dia 25 e o dia 27, o XIII Encontro Nacional das IEES/IMES. A diretoria da ADunicamp convida todos os docentes para participar dos eventos, que serão realizados na sede da entidade.
O seminário terá como tema “Expansão, multicampia e precarização”, e o encontro “Federalização e Financiamento”. Os eventos servem para nacionalizar os debates entre os docentes estaduais e municipais, que, por mais que tenham especificidades regionais em suas lutas, atuam em um mesmo cenário.
A diretoria da ADunicamp ressalta que a escolha dos temas tem a ver com as necessidades de debate da categoria, pois abrangem os grandes problemas pelos quais passam as IEES e IMES. O financiamento, por exemplo, é um ponto em comum entre todas as lutas do setor travadas em 2014 e 2015 e desencadeou greves nas estaduais de São Paulo, do Ceará, da Bahia, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Amazonas e do Paraná.
Confira, abaixo, a programação completa dos eventos:
XIII Encontro do Setor das IEES/IMES
Tema: “Expansão, multicampia e precarização”
Local: Sede da ADUNICAMP, Campinas – SP – Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária Zeferino Vaz
Data: 25 a 27 de setembro de 2015
SEXTA (25/09)
18h às 18h30 – Abertura
18h30 às 21h30 – Mesa com o tema: multicampia e precarização
Convidados: Daise Mancebo (ASDUERJ) e Nádia Fialho (ADUNEB)
SÁBADO (26/09)
9h às 12h – Painel: Multicampia e precarização do trabalho docente
Convidados: um representante da ADUNEB, um do representante de uma seção sindical das estaduais do Paraná, da ADUNESP e do SINDUEPA
14h às 15h30 – Informes
15h às 18h – GT Expansão, multicampia e precarização
DOMINGO (27/09)
9h às 13h30 – Plenária Final e indicação de pontos sobre o tema do Encontro para o Plano de Lutas do Setor das IEES/IMES.
****
SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE FEDERALIZAÇÃO E FINANCIAMENTO
Local: Sede da ADUNICAMP, Campinas – SP
Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária Zeferino Vaz
Data: 25 setembro de 2015
9h – Mesa de debates com o tema Federalização
Participantes: Assessoria Jurídica do ANDES-SN; um representante da ADUERN; um representante de uma IES de Santa Catarina que esteja vivenciando a discussão sobre a Federalização e um representante da Universidade Federal do Tocantins.
12h às 14h – Almoço
14h – Mesa sobre Financiamento
Participantes: Francisco Miraglia (ADUSP) e DIEESE (que deve expor os dados da pesquisa sobre financiamento das IEES/IMES já levantados e analisados)
17h30 – Encerramento
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *