Contra o desmonte do ensino público superior e pela aprovação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em prol da universidades estaduais paulistas, o Fórum das Seis, órgão que reúne docentes, estudantes e funcionários de USP, Unesp e Unicamp e da instituição Centro Paula Souza, participou de audiência pública, nessa terça-feira, 14, para pressionar os deputados da Assembleia Legislativa. Desde o primeiro semestre do ano, o movimento reivindica mais recursos para as instituições.

Ao repórter Leandro Chaves, do Seu Jornal, da TVT, o presidente da ADunicamp, Wagner Romão (IFCH) e participantes da audiência denunciaram que as verbas destinadas hoje ao ensino superior não dão conta das demandas das instituições, que vêm enfrentando dificuldades como a precarização das condições trabalhistas dos funcionários e a redução de projetos de pesquisas, prejudicando de forma geral a qualidade do ensino.

As propostas de emendas à LDO de 2019 – que deveria ter sido votada em junho pelos deputados – ainda precisam ser analisadas pela Comissão de Finanças da Assembleia.

Assista:

Fotos: