A série Concertos ADunicamp apresentará, no próximo dia 30 de novembro (sexta-feira), o espetáculo “Café Cantante: 120 anos de F. García Lorca”. O evento terá início a partir das 20 horas e a entrada é franca.

Café Cantante é um espetáculo em que Soleduo interpreta o ciclo das “Canciones Populares Españolas”, arranjadas pelo poeta e músico Federico Garcia Lorca, intercalada pela leitura de poesias do autor, acompanhadas de peças para violão solo. O espetáculo conduz o espectador por diversas temáticas do universo popular da região de Andaluzia, na Espanha. Elementos da cultura flamenca e cigana são trazidos à tona por meio da poesia de Lorca e da interpretação das canções. Café Cantante é o nome que levavam os espaços em que se praticavam a música e dança flamenca e também o título da poesia de Lorca, que evoca esses espaços.

Soleduo é formado por Lara Ramos (soprano) e Guilherme Arce (violão). O duo iniciou-se com a proposta de interpretar canções do repertório camerístico para violão e voz. Atualmente se dedica ao repertório de canções espanholas de diversos períodos, abrangendo compositores como Joaquin Rodrigo, Fernando Sor, Roberto Gerhard, Lorenzo Palomo e Federico Garcia Lorca.

SERVIÇO
Soleduo – Lara Ramos e Guilherme Arce
Facebook
Data – 30/11 (sexta-feira)
Local – Auditório da ADunicamp
Horário – a partir das 20 horas
Entrada Franca

COMPARTILHE