Inauguramos, no dia 20 de março, o Chá d’Adu, uma série de apresentações musicais no Espaço ADunicamp (restaurante na sede da entidade), com entrada franca.

Ao longo de 2017, quando a ADunicamp comemorou seus 40 anos de existência, já tivemos algumas apresentações semelhantes na sede. Numa delas, quando choveu, o grupo foi deslocado do pátio para o interior do restaurante. A resposta dos frequentadores foi muito boa, e os músicos também ficaram satisfeitos com a experiência. A ideia agora é fazer uma programação mais re- gular, sempre às terças-feiras, na segunda semana de cada mês – no período letivo. Na publicação comemorativa dos 40  anos de História da ADunicamp, está registrada a importância da entidade para a interação de docentes das diversas Unidades de ensino e pesquisa:

A ADunicamp foi o primeiro instrumento  importante de  ligação  entre os professores da universidade. Inúmeros integrantes do corpo  docente  da primeira década de existência da Unicamp lembram que, antes do surgi- mento da associação, eles praticamente não tinham contato com os professores de outros departamentos. (ibid. p. 10)

Nas décadas seguintes, a interação entre membros de diferentes Unidades continuou a acontecer nos espaços comuns do campus, para o que muito contribuíram iniciativas como os concertos do meio-dia realizados no Ciclo Básico e as várias cantinas então existentes. Nos últimos tempos, o panorama interno do campus de Barão Geraldo mudou de modo substancial. Quase não há mais cantinas, e dentre as que ainda restam, poucas são as que estendem seu serviço ao período noturno. Como já informado em Boletim especial, o novo serviço de gastronomia na sede da ADunicamp oferece refeições rápidas de manhã (a partir das 7h) e à tarde (até as 19h), colocando-se como alternativa real para quem busca alguma opção nesses horários.

O Chá d’ADu é mais uma iniciativa da ADunicamp no sentido de oferecer aos membros da entidade uma oportunidade de convívio aliada a atividades culturais, tais como o Cineclube regular de quarta-feira e os Concertos mensais de quinta.

CRONOGRAMA

Signori & Mauad Jazz Duo e Kleber Barbosa
www.signoriemauad.com
Data: 8 de Maio de 2018
Horário: 17-19h

PRÓXIMA APRESENTAÇÃO
Data: 12 de Junho
Horário: 17-19h
Local: restaurante na sede da ADunicamp

COMPARTILHE