Assembleia de Docentes – 16 de outubro, terça-feira, 11h45 em primeira chamada, 12h15 em segunda chamada

Local: Auditório da ADunicamp

Ponto de pauta: Conjuntura eleitoral e a construção de ações contra a ameaça às liberdades democráticas

A ADunicamp, em conjunto com o Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública, promoveu nas últimas semanas uma série de debates com candidaturas à presidência da República, ao governo do estado de São Paulo e ao Senado Federal. Todas as candidaturas para estes cargos foram convidadas.

Cumprimos nosso papel como entidade representativa dos e das docentes da Unicamp, na promoção de um melhor conhecimento sobre as candidaturas, sobretudo quanto às propostas em ciência, tecnologia e educação.

Infelizmente temos agora, no segundo turno das eleições, a real possibilidade de vitória de uma candidatura frontalmente contrária à universidade pública, à liberdade de cátedra e de expressão, à universalidade dos direitos humanos e aos valores democráticos. Uma candidatura que cultua a violência como forma de resolução dos conflitos que permanecem em nossa sociedade.

Entendemos que, neste difícil momento de nossa história, a ADunicamp não pode deixar de se manifestar e agir contra a ameaça à democracia que se avizinha –  somando-se, assim, a um conjunto expressivo de ações que já vem sendo realizadas na Universidade por docentes, funcionários e estudantes.

Venha e nos ajude a convocar esta Assembleia com reuniões preparatórias em sua Unidade!