O governo federal apresentou no último dia 22 novo texto para a Reforma da Previdência, na forma de uma Emenda Aglutinativa à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que tramita na Câmara. Assim como apontava o texto anterior, as regras de aposentadoria dos professores da Unicamp também sofrerão mudanças significativas com a Emenda.

Assim como foi feito quando a PEC 287/2016 foi divulgada e aprovada pelas Comissões do Congresso (veja aqui), a assessoria jurídica da ADunicamp, por solicitação de sua Diretoria, fez um novo estudo da PEC 287/2016, agora com a Emenda Aglutinativa. Confira aqui o material ou nos quadros abaixo.

Mobilização Nacional

O Fórum das Seis está orientando as categorias das universidades estaduais paulistas e do Centro Paula Souza a participarem ativamente da paralisação nacional que ocorrerá no dia 05/12, convocada pelas centrais sindicais. Estão sendo preparadas grandes manifestações nas capitais e, também, atividades nos demais municípios.

Diante disso, a ADunicamp convida os Docentes para o “Plantão Coletivo” da assessoria jurídica, que será realizado no próximo dia 05 (terça-feira). A finalidade do encontro, que ocorrerá no auditório da entidade a partir das 12 horas, será a de sanar quaisquer dúvidas sobre a PEC 287/2016, que deverá ser votada na Câmara no dia 06.

Participe!