Professores decidem participar das mobilizações do dia 27, em defesa do funcionalismo público


Reunidos em assembleia geral no Auditório da ADunicamp, nesta quarta-feira, 18, os professores da Unicamp decidiram participar do ato público que ocorrerá em São Paulo, no dia 27, em defesa do funcionalismo público e contra as privatizações que estão em curso no País.
O ato, em São Paulo, ocorre na véspera da data em que se comemora do Dia do Servidor Público, 28 de outubro, e é organizado pelas principais centrais sindicais brasileiras e por entidades da sociedade civil. Também por decisão da assembleia, a ADunicamp deverá organizar o transporte, em conjunto com outras entidades representativas da Unicamp (STU e DCE) para interessado(a)s em participar das manifestações.
Várias categorias de servidores públicos, em diversas cidades paulistas, decidiram paralisar as atividades no dia 27, mas essa proposta não foi colocada em votação na assembleia, seguindo orientação da diretoria da ADunicamp, que apontou  a dificuldade em se realizar uma paralisação efetiva na Universidade.
Transporte
Os Docentes interessados em participar do ato em São Paulo deverão entrar em contato com o setor de apoio da ADunicamp através do e-mail rose@adunicamp.org.br ou telefone (19) 3521.2472, até as 14 horas de quarta-feira (25/10) e reservar vaga no transporte.
EXTRAORDINÁRIA DO CONSU
A assembleia, também por unanimidade, decidiu que a ADunicamp, juntamente com o STU, deve envidar esforços para que se realize uma reunião extraordinária do CONSU, com o objetivo de discutir com maior profundidade a “Deliberação CONSU-A-020/2017”, aprovada em 26 de setembro.
De acordo com avaliação das diretorias da ADunicamp e do STU, assim como as de outras entidades representativas das universidades públicas paulistas, a deliberação em questão pode ter grande impacto negativo nas negociações entre o Fórum das Seis (F6) e o Cruesp.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *