Conforme noticiamos anteriormente, o Dep. Campos Machado (PTB) entrará na justiça para que a PEC 05/2016, chamada PEC do TETO, seja pautada na Alesp. A informação foi confirmada pelo Sinafrestp – Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo -, em nota divulgada no dia de ontem, 17 de agosto.

Através da iniciativa do Dep. Campos Machado, é bem provável que as sessões da Alesp na próxima semana sejam decisivas em relação à votação da PEC do TETO. Diante disso, convidamos a todos os docentes a participarem ativamente das atividades que estão sendo realizadas na Assembleia.

Lembramos que, a ADunicamp disponibiliza transporte para todos os professores interessados em participar das mobilizações que ocorrem às terças e quartas-feiras, durante as sessões ordinárias no plenário da Alesp.

Para a próxima terça-feira (22/08), os interessados deverão entrar em contato com o setor de apoio da ADunicamp através do e-mail rose@adunicamp.org.br ou telefone (19) 3521.2472, até as 14 horas de segunda-feira (21/08) e reservar vaga no veículo.

Confira abaixo a nota do Sinafresp

Diante do não do governo, Campos Machado entrará com ação judicial para pautar a PEC 5

Na tarde de ontem, o deputado Barros Munhoz levou para a Alesp a devolutiva de que a PEC 5 foi negada pelo governo, mas que abrirão uma janela para falar sobre a PEC e sobre outros assuntos pertinentes à categoria.

Em resposta, Campos Machado (PTB) declarou que entrará hoje (17/8) com ação judicial, uma vez que não existem negociações em curso, e que se recusa em acatar o pedido do governo de reformular a PEC. Lembrou também a trajetória desta luta que já dura seis meses, sem que o assunto seja colocado em pauta pelo deputado Cauê Macris (PSDB). Mencionou ainda que dos 21 partidos presentes na Casa, somente o PSDB manifestou-se contra o projeto, e que a justificativa de falta de recursos do estado é infundada. “A PEC vai beneficiar aqueles que vão trazer dinheiro para São Paulo”, finalizou.

Aguardaremos os próximos desdobramentos e continuaremos levantando a bandeira da PEC 5 em nossas ações na Alesp.