Duo Sai Conde e Guilherme Lamas se apresentam na ADunicamp


Show “O Alvorecer”, homenagem ao Ernesto Nazareth, será apresentado no palco da ADunicamp na próxima sexta-feira, dia 26
Ernesto Nazareth é um expoente do cenário musical no Brasil e no mundo. Compositor e pianista brasileiro, nasceu no ano de 1863 na cidade do Rio de Janeiro.
Nazareth conviveu com a música desde criança em saraus familiares e profissionalizou-se aos 14 anos de idade, data em que compôs a sua primeira peça, a polca-lundu “Você bem sabe”. Jovem de carreira promissora, compôs ao longo de sua carreira valsas, polcas, tangos, maxixes, “schottisches”, “fox-trots”, entre outros gêneros, perfazendo um total de 211 obras.
O repertório de Ernesto Nazareth é estudado e gravado desde gerações passadas até as atuais e seu estilo transita entre o universo da música popular e erudita. Tendo alguns temas consagrados como as músicas Odeon, Brejeiro, Tenebroso…
O Duo Sai Conde e Guilherme Lamas teve início em 2015, quando do ingresso de Sai Conde (Colombiano) e Guilherme Lamas (Brasileiro) no mestrado da Unicamp, local onde os músicos se conheceram e iniciaram o projeto.
Sai Conde toca a Bandola (instrumento típico Colombiano) e Guilherme Lamas o Violão 7 Cordas de Aço (instrumento típico Brasileiro).
Os arranjos do Duo são elaborados de modo híbrido, porém em sua grande parte a Bandola se destaca como solista e o 7 Cordas de Aço se encarrega da condução harmônica e melódica na região grave do instrumento.
O álbum “O Alvorecer” é um encontro musical sem fronteiras e também uma homenagem ao compositor brasileiro Ernesto Nazareth.
Serviço
Duo Sai Conde e Guilherme Lamas apresentam o show “O Alvorecer”
Quando – Sexta-feira (26/05)
Que horas – às 20h
Onde – Na ADunicamp
Entrada Franca


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *