Greve dos Médicos Residentes – HC/Unicamp


Por entender que o fato é de interesse geral, a Diretoria da ADunicamp vem por este meio divulgar informe feito pelo Prof. Gustavo Tenório Cunha (FCM – UNICAMP) na condição de sindicalizado e membro do Conselho de Representantes (CR) da ADunicamp, nos termos a seguir:
Caros Colegas,
Gostaria de compartilhar um fato grave em curso na FCM Unicamp, qual seja, a greve dos médicos residentes. Desde o dia 10 de novembro os médicos residentes do HC UNICAMP estão paralisados em função do descumprimento por parte do governo estadual de uma portaria de março/2016 do Ministério da Educação, que concede aumento para os residentes.
Este fato me parece ser do interesse de todos porque revela um alto grau de descompromisso do governo estadual com a Educação e com a Saúde. A Residência Médica é considerada o padrão ouro de formação especializada e deles depende o funcionamento de grande parte dos melhores hospitais de ensino do Estado. O impacto social desta greve só não é maior do que o descaso do Governo Alckmin, que sequer os recebe para negociar. É assustador. Parece-me que fatos como este estão afetando o Ensino e a Pesquisa de forma geral.
Saiba Mais em: http://www.redebrasilatual.com.br/saude/2016/11/governo-alckmin-mantem-congeladas-bolsas-de-medicos-residentes-desde-2013-3606.html
Prof. Gustavo Tenório Cunha (FCM – UNICAMP)


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *