Show (17/11) | ADunicamp recebe o regente, violonista e compositor Antônio José Madureira


madureira_foto-vladia-limaData: 17/11 (5ª feria) | Horário: 20h | Auditório da ADunicamp
Alicerçado nas raízes da cultura nordestina, Madureira (foto) fundou o Quinteto Armorial sob orientações de Ariano Suassuna, grupo com o qual realizou inúmeras pesquisas e projetos artísticos, incluindo o registro em quatro CD´s.
A apresentação se dará por meio de uma aula espetáculo ministrada pelo compositor, proporcionando um mergulho no universo da estética e da poética armorial – uma arte que nos remete ao sertão nordestino com todas as suas riquezas e sonoridades.
Ao lado de Madureira, o espetáculo contará com a participação do grupo Madureira Armorial, que leva o nome do compositor como homenagem. Formado por Gilber Souto Maior (viola), Sarah Selles (flauta), Ronaldo Lima (percussão), Raoni Peres (violino) e Stephen Bolis (violão), o quinteto tem como objetivo resgatar a cultura popular por meio de pesquisa e execução do repertório que remete à sonoridade armorial.
O grupo executará obras de Antônio Madureira e também obras autorais registradas em seu primeiro CD – Um homem vestido de sol -, que homenageia Ariano Suassuna, o principal mentor do Movimento Armorial.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *