Domingo (6/11) – Sala Aberta discute impactos da Reforma Trabalhista


Programa produzido pela Adunicamp, Labjor da Unicamp e seis coletivos de comunicação e vídeo será transmitido ao vivo no domingo, 06
A primeira edição do programa S/A-Sala Aberta, que será transmitido ao vivo neste domingo, 06, a partir das 15h, reunirá professores da Unicamp, da USP (Universidade de São Paulo) e de movimentos sociais para discutir os impactos da Reforma Trabalhista proposta pelo governo Michel Temer (PMDB) e dos projetos de lei sobre o tema que tramitam no Congresso Nacional.
O programa será realizado no Auditório da ADunicamp, na Unicamp, e é aberto ao público. Ele será transmitido ao vivo pelos sites: www.salaaberta.org.br , www.adunicamp.org.br e www.socializandosaberes.net.br.
S/A-Sala Aberta é uma produção da ADunicamp em parceria com o Labjor (Laboratório de Jornalismo) da Unicamp e seis coletivos das áreas de comunicação, vídeo e arte de Campinas: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e TV Comunitária Cidade Livre.
O PROGRAMA
O programa será dividido em três blocos de entrevistas, com apresentação de artistas convidados nos intervalos entre eles.
O primeiro bloco vai tratar da regulação do trabalho no Brasil e no mundo; e dos impactos que as reformas propostas pelo atual governo irão causar na sociedade. Participarão dele Andréia Galvão, professora do Departamento Ciência Política do IFCH, e Dari Krein, do Instituto de Economia – ambos da Unicamp.
No segundo bloco serão discutidas as questões teóricas e políticas envolvidas nas propostas de mudança na legislação trabalhista; e o avanço da precarização com a institucionalização do trabalho “flexível”. Serão entrevistados Fernando Teixeira, professor do Departamento História da Unicamp e Jorge Souto Maior, juiz do Trabalho e professor de Direito da USP.
O terceiro bloco vai tratar dos movimentos de resistência articulados no Brasil contra as propostas da Reforma Trabalhista e terá a participação do professor e escritor Lejeune Mirhan, dirigente da Frente Brasil Popular; e do professor José Roberto Cabrera, diretor do Simpro (Sindicato dos Professores de Campinas e Região) e dirigente da Frente Povo Sem Medo
As entrevistas serão conduzidas por Rafael Evangelista, do Labjor, e Sávio Cavalcante, do IFCH.
INTERVENÇÕES
A rapper Luana Hansen, de São Paulo, e o ator Everaldo Cândido, de Campinas, farão intervenções ao longo do programa – em ações que Cândido chama de político-artísticas. “Ou provocações artísticas lúdicas e (a)temporais”, insinua ele.
Cândido é integrante do coletivo Rede Usina Geradora de Cultura e do Ponto de Cultura Nina. Luana Hansen, cantora e atriz, autora de músicas de protesto de cunho feminista, negro e lésbico é reconhecida internacionalmente por suas canções e por sua militância ao lado de movimentos sociais de São Paulo.
 

sa_web


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *