ADunicamp e coletivos de comunicação produzem série de programas S/A- Sala Aberta


A ADunicamp, em parceria com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo, começou a produzir e vai transmitir ao vivo no domingo (6 de novembro) a partir das 15h, a série de programas S/A-Sala Aberta, destinado a debater as principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira.
Com a participação de professores da Unicamp  e da USP e representantes de segmentos da sociedade civil, o primeiro programa da série vai tratar dos impactos desenhados nos projetos da Reforma Trabalhista que o governo de Michel Temer pretende implantar no país, com apoio já declarado da maioria do Congresso Nacional.
Os coletivos que também integram a equipe do S/A-Sala Aberta são: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e a TV Comunitária Cidade Livre.
OS ENTREVISTADOS
O primeiro programa será dividido em três blocos de entrevistas, com apresentação de artistas convidados nos intervalos entre eles.
O primeiro bloco vai tratar da regulação do trabalho no Brasil e no mundo; das mudanças que poderão ocorrer com as reformas propostas e dos impactos que irão causar na vida dos trabalhadores. Participarão dele Andréia Galvão, professora do Departamento Ciência Política do IFCH, e Dari Krein, do Instituto de Economia.
No segundo bloco serão discutidas as questões teóricas e políticas das propostas de mudança da legislação trabalhista; e o avanço da precarização com a instituição, prevista nas reformas, do trabalho “flexível”. Serão entrevistados Fernando Teixeira, professor do Departamento História e Jorge Souto Maior, juiz do Trabalho e professor de Direito da USP.
O terceiro bloco vai tratar dos movimentos de resistência articulados no Brasil contra as propostas da Reforma Trabalhista e terá a participação de representantes da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo.
TRANSMISSÃO AO VIVO
O programa será transmitido ao vivo, a partir das 15h do domingo, 6 de novembro, pelos sites da ADunicamp (www.adunicamp.org.br) e do Coletivo Socializando Saberes (www.socializandosaberes.net.br). Posteriormente, o programa será transmitido em vários horários na grade de programação da TV Comunitária Cidade Livre, com sede em Rio Claro, e a gravação na integra ficará disponibilizado nos sites da ADunicamp e do Socializando Saberes.
Tanto a transmissão ao vivo como a gravação que será disponibilizada posteriormente são abertas e poderão ser retransmitidas livremente por outros sites e canais de vídeo e televisão.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *