9ª Mostra Luta! – De 07 a 22 de Outubro


De 07 a 22 de Outubro de 2016, em vários espaços da Campinas acontecerá a 9ª Mostra Luta! Traz para o cerne da discussão as lutas sociais da atualidade que este ano concebe como tema: “Aos Golpes de Sempre, A Luta Como Nunca”. O festival anual, que é realizado de forma colaborativa e independente, terá programação de várias linguagens artísticas e culturais, entre elas exibição e discussão de filmes, música, exposição, teatro, dança, intervenções urbanas, ocupações de espaços públicos, entre outras.
Veja a programação completa: http://mostraluta.org/

Sobre a 9ª Mostra LUTA!
Em 2016, a conjuntura política atual, em meio a manobras grotescas de um governo interino ilegitimo e golpista, estamos assistindo a retirada inconstitucional de direitos que foram conquistados ao longo de décadas pelas lutas populares no país.

Golpes que já vem sendo protagonizados históricamente nas Américas, na África, no Oriente aos povos do mundo que foram e vem sendo explorados por um modelo de sociedade imperialista e capitalista a partir de poderes políticos, bélicos e econômicos.
Golpes também cotidianos de falta de garantia de direitos previstos na constituição federal, golpes de falta de condições e acesso às políticas públicas setoriais de mulheres, igualdade racial, LGBTT, à diversidade cultural, à moradia, à saúde, à educação, à merenda escolar, aà garantia de todos os direitos trabalhistas, à comunicação, à participação social e popular na construção de um governo efetivamente democrático.
Golpes extremamente atuais, de interesses empresariais e indivuduais, de UMA família padrão e elitista. Golpes de uma organização social hierárquica, meritocrata e nada laicista, que reprime, oprime e excluí o povo na garantia dos direitos básicos.
Um Golpe que cada vez mais se desvenda pelo cinismo e egoísmo dos representantes do capital e que estão nos espaços de poder, na força de manter seu poder hegemônico de monopólios, oligopólios e o controle dos setores sociais.
Pela e com a Mostra Luta! chamamos todos e todas para cumprir junto mais essa missão de organizar, visibilizar e amplificar as lutas sociais no Brasil, que vem sendo travadas nos últimos anos, na perspectiva de combater as opressões e colocar as problemáticas e contradições sociais no foco das discussões políticas.
Bem vindos à 9ª Mostra Luta!

Aos golpes de sempre, a luta como nunca!

Participe da 4ª Mostra luta! ITINERANTE
Aos interessados e/ou interessadas em fazer parte da 4ª Mostra Luta Itinerante, no mês de outubro e novembro, podem solicitar para a organização do Festival, filmes do catálogo deste ano para fazerem a sua própria mostra em sua localidade. Cineclubes, escolas, ONGs, pontos de cultura, centros culturais, entre outras instituições que possam e queiram atuar como pontos exibidores deste catálogo estão convidad@s a colaborar nessa circulação e difusão de obras audiovisuais de luta.
Essa atividade tem a intenção de levar os filmes e os debates organizados pela mostra para mais lugares, gerando assim, outras referências socias, mais próximas das lutas socias e populares no país. O que a mídia golpista não mostra e nunca mostrará enquanto existir.
Disponibilizaremos os filmes pela internet conforme solicitação d@s interessad@s.
Mais informações, entre em contato:
Email: mostraluta.contato@gmail.com

Transmissão ao vivo de todo o evento pela web:
http://mostraluta.org


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *