Velhas e Novas Imagens Sociais da Democracia e da Barbárie


barbarie2
A ADunicamp tem acompanhado com preocupação o crescente processo de intolerância que se manifesta em importantes setores de nossa sociedade e que está refletido diariamente no noticiário da mídia de todo o país.
A intolerância – seja ela política, religiosa, ideológica, de raça, de gênero, de comportamento, de ideias – foi sempre, ao longo da civilização humana, um dos principais fatores responsáveis pela violência e por desequilíbrios e descontroles sociais. E esteve presente em alguns dos piores episódios de atraso na história do conhecimento e da evolução das sociedades humanas.
A partir destas reflexões e com a sugestão de docentes da Faculdade de Educação, a ADunicamp está organizando um novo “No Pátio da ADunicamp”, com a proposta de debater o ataque à democracia e a crescente barbárie impulsionada pela intolerância.
O debate, cujo tema é “Velhas e Novas Imagens Sociais da Democracia e da Barbárie” será no dia 15 de outubro (5ª feira, dia do professor), a partir das 18 horas, na sede da entidade. Toda a comunidade da Unicamp está convidada para discutir e refletir sobre o tema.
No Pátio da ADunicamp
Participação do Prof. Dermeval Saviani (FE) e Convidados
Data: 15/10 (5ª feira, dia do professor)
Horário: às 18 horas
Aberto à comunidade
Postado em 30 de setembro de 2015


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *