Audiência Pública debaterá diferença entre PEE do governo e o apresentado pela sociedade


O mandato do deputado Raul Marcelo convida para a Audiência Pública sobre o Plano Estadual de Educação (PEE) apresentado como Projeto de Lei  (PL) em julho passado. O PEE em questão é a atualização da proposta elaborada pela sociedade paulista, em 2003, resultado do trabalho das entidades: Associação dos docentes da USP, Associação dos Docentes da UNESP, Associação dos Docentes da Unicamp, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Ação Educativa, Centro de Estudos de Educação e Sociedade, Fórum Paulista de Educação Infantil, Fórum EJA São Paulo, Instituto Paulo Freire e Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA-SP), entidades que contam com participação histórica no processo.
A Audiência reunirá especialistas e representantes de algumas destas entidades e debaterá as diferenças entre os dois projetos – o apresentado pelo governo Alckmin e a alternativa elaborada pela sociedade paulista.
O PL nº 1035/15 – Plano Estadual de Educação – apresentado pelo deputado Raul Marcelo, estabelece o aporte de 9,5% do PIB paulista na educação ao longo dos próximos 10 anos, bem como metas que tratam da erradicação do analfabetismo, da falta de gestão democrática, questões de gênero e orientação sexual, equiparação salarial dos docentes com servidores com mesmo nível de escolaridade, reversão da precarização das relações de trabalho, etc.
Organizada pelo deputado estadual Raul Marcelo, líder da bancada do PSOL na Alesp, a audiência é aberta a quem quer que se interesse por educação  e pela construção de propostas alternativas às apresentadas pelo modelo educacional atual. Participe.
Audiência Pública – Plano Estadual de Educação (Projeto de Lei 1035/15)
Data: 26/08 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Auditório Teotônio Vilela, Alesp
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo
Iniciativa: Liderança do Psol
Deputados: Raul Marcelo e Carlos Giannazi


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *