Todos ao ato público em 14/5, data da negociação salarial


Esta é uma semana importante na mobilização em defesa das reivindicações da data-base 2015 nas universidades estaduais paulistas. Em sua reunião de 8/5, o Fórum das Seis avaliou o retorno das assembleias de base das entidades e reafirmou a realização do ato estadual unificado na quinta-feira, 14/5, data da negociação salarial com os reitores. A orientação às entidades é que organizem a participação de suas caravanas, que devem se encontrar às 14h, no Vão Livre do MASP, de onde sairemos em passeata até a sede do Cruesp (Rua Itapeva, esquina com Rua Rocha), para acompanhar a reunião a partir das 16h.
É hora de centrar o foco na pressão sobre os reitores, para que negociem efetivamente as reivindicações da Pauta Unificada 2015. No item “Salários”, reivindicamos a inflação medida pelo Dieese de maio/2014 a abril/2015 + 3% a título de recuperação parcial de perdas. Num momento de aceleração da inflação, é inaceitável qualquer tentativa de descarregar o ônus da crise sobre a comunidade universitária. Não vamos aceitar arrocho!
A data-base também é momento privilegiado para dizermos NÃO ao desmonte das universidades, que se expressa em medidas como o enxugamento de pessoal (diminuição de funcionários na USP via Programa de Incentivo à Demissão Voluntária – PIDV; não salarialreposição de vagas abertas por aposentadorias, demissões, mortes nas três universidades e no Centro Paula Souza), o descumprimento de acordos celebrados (não equiparação entre os funcionários técnico-administrativos), a repressão sobre os três segmentos (punições e expulsão de estudantes), a adoção de medidas para mostrar “responsabilidade” frente à crise (suspensão das carreiras na Unesp), entre várias outras.
[button link=”http://adunicamp.org.br/wp-content/uploads/2015/05/Boletim-do-F6-11-maio-2015.pdf” icon=”file-o” color=”red”]Acesse aqui e leia o boletim na íntegra[/button]


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *