Violonistas se apresentam na ADunicamp


Duo-Rafael-e-GuilhermeNesta quinta-feira (14/05), o duo formado pelos violonistas Rafael Thomaz e Guilherme Lamas (foto) apresentará o show “Sinal dos Tempos” no palco da ADunicamp. O evento, com entrada franca, terá início às 20 horas.
O Show “Sinal dos Tempos” é uma homenagem ao centenário de nascimento do  compositor e multi-instrumentista Garoto.
Garoto, Aníbal Augusto Sardinha (1915 – 1954), foi um virtuose que dominava quase todos os instrumentos de cordas dedilhadas, especialmente violão, tocava também banjo, guitarra, cavaquinho, violão tenor e bandolim. Aos 13 anos, já acompanhava músicos experientes. Ao longo de sua carreira trabalhou com nomes como Carmen Miranda, Radamés Gnatalli, Laurindo de Almeida, Silvio Caldas e Francisco Mignone.
Além de virtuose, foi conhecido por suas inovações harmônicas precedentes a bossa-nova, tornandoses grande influências para gerações posteriores na música popular e erudita.
“Sinal dos tempos” é um show que resgata e expõe a musicografia de Garoto, através do duo formado pelos violonistas Rafael Thomaz e Guilherme Lamas.

SOBRE O DUO

O duo formado pelos violonistas Rafael Thomaz e Guilherme Lamas desenvolve, desde 2013, um trabalho inédito de arranjo e adaptação de obras do compositor Garoto para a formação de duo de violões populares, formado por um violão de 6 cordas de nylon e um violão de 7 cordas de aço. Neste trabalho, os timbres se complementam criando uma sonoridade refinada e original, onde os arranjos elaborados dividem espaço com a liberdade interpretativa da música popular brasileira. O duo vem se a apresentando na região metropolitana de Campinas e em shows pelo estado de São Paulo para o ano de 2015.

SERVIÇO

Data: 14/05 (5ª feira)
Horário: 20 horas
Local: Auditório da ADunicamp
**Entrada Franca**

MAIS INFORMAÇÕES

imprensa@adunicamp.org.br
Fone.: (19) 3521 2479


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *