Show com Rafael dos Santos e Eduardo Lobo Duo

A ADunicamp convida seus filiados para a festa de confraternização de final de ano, a ser realizada no dia 13/12 (terça-feira), a partir das 20h, com a presença do duo formado pelos músicos Rafael dos Santos e Eduardo Lobo.
fim-de-ano_web
Sobre os músicos Rafael dos Santos e Eduardo Lobo Duo
O duo integrado pelo pianista Rafael dos Santos e pelo guitarrista e violonista Eduardo Lobo teve início no ano de 2011. O interesse pela música brasileira uniu-os primeiramente em uma relação orientador/orientando, quando, durante o mestrado de Eduardo, realizaram um estudo analítico do Concerto Carioca Nº 3 de Radamés Gnattali. No último ano das pesquisas os músicos decidiram levar aos palcos as ideias e reflexões realizadas durante este período acadêmico.
Interpretam desde peças brasileiras de música de câmara a músicas com abertura para improvisação. Um dos principais focos deste trabalho é aprimorar a sonoridade instrumental do duo e aliá-la ao balanço típico de cada ritmo interpretado.
Este balanço pôde ser visto durante sua estreia em 2012 no palco do Clube do Choro de Paris durante o VIII Festival de Choro. No ano de 2014 estrearam com o grupo Quatro a Zero e o acordeonista Guilherme Ribeiro, o Concerto Carioca 3 de Radamés Gnattali, juntamente com a Orquestra Sinfônica de Campinas sob regência do maestro Victor Hugo Toro. No início de 2015 gravaram com a mesma orquestra e maestro o Concerto Carioca 1 para violão elétrico e piano e o Concerto Carioca 3 de Gnattali, disco que tem previsão de lançamento para primeiro semestre de 2016.
No ano de 2015 gravaram seu primeiro CD intitulado Viajante, com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas via Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – 2014.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *